terça-feira, 14 de outubro de 2008

"I Jantar dos 20" - Quando?

Boas, pessoal...

Os nossos informadores infiltrados comunicaram-nos que não fomos convidados para o Convívio de IG da semana passada... parece que fomos os únicos que não se fizeram representar.
Terá sido por algum motivo especial?

Vamos nós programar o nosso Jantar?

Remeto-vos para a votação ao lado.


Fica também aqui o Fluxograma relativo ao jantar do nosso amigo Anselmo :D










Não tá mal...
Aguarda-se agora o pseudo-código (adaptado ou não) das nossas estimadas colegas.

15 comentários:

Fogaça disse...

Acho muito bem!!! :D
Depois desta votação irá haver outra para escolhermos o dia!!! Na minha opinião era já na Latada!!!
Cumprimentos académicos...

Ardidas disse...

Estou de acordo com o nosso amigo Fogaça...semana da latada..depois pimba recinto com eles...lol

Licas disse...

Pois e parece que não são 20 são só 19 pois eu desconhecia este blog até o Roxo me ter enviado o link.

Anónimo disse...

Esse dito "convívio de IG" na semana passada foi só pró 1º ano ou foi para todo o pessoal de IG? Preciso de saber se estou a enganada lá em casa!(o meu sobrinho tá no 2ºano, topam?)
Quanto ao nosso convívio... a ideia é gira, mas dispenso a cena das "gajas" ok? vamos a ser mais "soft" senão as "miudas" do grupo sentem-se pouco "à vontade", certo rapazes?!...
Já agora... Não sei se posso ir!

Anónimo disse...

Parabéns pela iniciativa!
Tá nice!
Jantar? Vamos nessa. Eu já votei.
O restante pessoal do nosso Curso parece mesmo que não nos passa cartão nenhum.
Helena, por via das dúvidas, pergunta lá em casa. E se assim foi, um ralhete ao miúdo não faria mal. Imperdoável!
Já agora, convém dizer, o menino Anselmo tem jeito para o desenho.
lol...
A brincadeira do fluxograma só pode ser encarada como tal.
Em nome dos "rapazes", penso que não há intenção de ferir ninguém. Claro que não há "gajas" nem "gajos", nem o uso da expressão tem a ver com ser mais ou menos soft.
Há, sim, um grupo que parece ser bem divertido, forte, prometedor e que se quer unido independentemente do sexo.
A cena é única.
Penso que, falando em nome dos rapazes, é obvio que as nossas colegas não se incluem no fluxograma.
Mas, queridas meninas, porque não brincam um pouco também? Serão capazes de presentear os matulões com um pseudo código engraçado?
:)

Anónimo disse...

Ena!
Tá bué de curtido este blog.
Concordo com a janta pra dar lição aos de dia.
E a colega não se preocupe. Jantar é jantar. À mesa nada de gajas.
Depois logo se vê.

Fogaça disse...

Ehehe! Assim é que gosto de ver, um blog activo! :) Gostava só de repreender o Anselmo e dizer-lhe que assim nao passa a AP! O "EU VOU" não é um processamento, é uma escrita, logo nao pode estar dentro de rectangulo!!! :p Por fim, visto que hoje só a Helena é que foi ao Workshop, gostava de a desafiar a fazer um pequeno POST para nos informar do que lá se passou! :D

Anónimo disse...

Olá people !!!
Queria dizer à Helena que, pelo menos por mim,pode-se sentir sempre à vontade !!!
"Não quer dizer que seja à vontadinha...."
Gajas!? até é um nome fixola !!! podia ser bem pior ... já ouvi nomes muito mais boçais !!!
Saudações académicas

Anónimo disse...

O comentário acima è meu !

Anselmo disse...

Ei a cena do processamento foi de propósito... caso não tenham reparado a mais erros no fluxograma... alem das setas falta um "SE".. O se tens mulher ... sem gajas mais vais na mesma!!!!! que é o meu caso hehehe :D

He-Lena disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
He-Lena disse...

Bem rapazes, aqui vai o meu pseudo-código, não sei se as outras miudas são da mesma opinião, mas, mesmo assim aqui vai...
Quem não concordar só tem um remédio, adaptar o pseudo-código ao seu caso!

INICIO
jantar = 0
escreve "Hora Final"
lê hora
ENQUANTO relogio <= hora FAZ
escreve "Local de Destino"
lê local
SE local == "Vamos Jantar" ENTÃO
jantar = "sim"
SENÃO
SE grupo == "divertidos" ENTÃO
GRUPO == continuar
SENÃO
escreve "Tchau Pessoal."
FIM-SE
FIM-SE
FIM-ENQUANTO
FIM

Fogaça: Faz o algoritmo deste!
Anselmo: Isto é que é ser soft...
Anónimo: Isto é o nosso blog, não precisamos de nos esconder, é mais divertido se soubermos a quem responder (subtraia-se um anónimo que é o Aurélio).
Jackes: Não achas que estás a abusar na cena do... "Já que vais à aula, já sabes...apontamentos"...

Este blog faz-me bem, passo o tempo a rir-me para o monitor!

Já agora, esta cena não reconhece os avanços de linha (tabs) no pseudo-código, não é justo porque o original até estava bem feito.

He-Lena disse...

Correcção:

SE grupo == "divertidos" ENTÃO
grupo == continuar
SENÃO
escreve "Tchau Pessoal."
FIM-SE

no "grupo == continuar" era tudo minusculas.

Anselmo disse...

Visto que não sou gajo de me ficar sem resposta.. :D .. primeiro ja tavas chumbada... esqueçeste-te dos avanços e se nao dá o tab tens que meter com espaços lool ou entao um cadito linguagem de programação em HTML :P
e ja agora em vez de usares dois "se's" porque nao usares um pouco a logica da matematica tipo:

"SE local == "Vamos Jantar" ou grupo == "divertidos" ENTÃO ESCREVE "Bora lá ao jantar"

...
A brincar a brincar ainda se vai aprendendo qualquer coisa .... hehehe :P

Anónimo disse...

Está tudo muito bem. Quero saber em que dia é o jantar, e onde?