sábado, 25 de outubro de 2008

Somos Caloiros

Somos Caloiros, e esta é uma designação muito honrosa para quem iniciou a primeira etapa deste percurso da Tradição Estudantil de Coimbra.
Podemos consultar na
"guitarradecoimbra" (Ver Tradição da Latada) a História da Latada e percebemos que desde sempre esteve envolta em polémica, mas também desde sempre a tradição incluiu outras escolas, inicialmente até por convite. Actualmente parece estarmos a caminhar em sentido contrário, prejudicando toda a Comunidade Académica e denegrindo a imagem da Tradição de Coimbra, das Capas Negras e da Cidade dos Estudantes…
Principalmente no meio Universitário sempre se defendeu a igualdade social, e foram os protestos contra o sistema, a injustiça, e a desigualdade, que deram origem à Queima-das-Fitas e à Latada; hoje, o mesmo meio Universitário, divide a Universidade dos Institutos e Privadas!
O IPC sentiu-se ofendido (e muito bem) e reagiu, afinal o ditado é velho: “Quem não se sente, não é filho de boa gente”, e os alunos do IPC são filhos de boa gente, esforçaram-se por cá chegar, trabalharam e persistiram em perseguir os seus objectivos, e se não tiveram lugar na UC, talvez até tenha sido voluntariamente, porque nem todos os cursos se ministram na UC!
Não deixem de ler os muitos prospectos espalhados pelas escolas do IPC e se concordam, manifestem-se, sejam a voz dos discriminados, façam renascer a origem da Latada, sejam verdadeiros Estudantes de Coimbra.
Consultem
"acabra.net" se tiverem dúvidas, lá encontram vários artigos, vejam também o "mundouniversitario", também esclarece algumas dúvidas. E muitos outros artigos, na net ou nos jornais, e se visitarem uns quantos blogs, irão ver que a divisão se está a acentuar!

Sem comentários: